sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação- 16 de Outubro

No passado dia 16 de Outubro, foi assinalado, no Agrupamento de Escolas Zona Urbana de Viseu, o Dia Mundial da Alimentação.
Realizou-se uma exposição de trabalhos, no átrio da escola, elaborados pelas turmas dos alunos do 6º ano - Ciências da Naturais. Nas salas de aula foi explorado um cartaz alusivo ao tema elaborado pela equipa do PES e nas turmas dos 5º e 6º ano foi projetado, com posterior debate, um filme sobre o tema “ O que Escolhes para Comer” e o “Planeta Agradece”.
Foi distribuído a toda a Comunidade Escolar, um alimento saudável (maçã), oferecidas pelas seguintes entidades: 

- Cooperativa Agrícola do Távora;


- Itau – Instituto Técnico de Alimentação Humana SA
- Cooperativa Agrícola dos Fruticultores da Beira Alta

Agradecemos também à colega Ana Paula Henriques pela oferta de maçãs para a sala de professores.
A atividade em questão decorreu em articulação entre a disciplina de Ciências Naturais do 2º Ciclo e Projeto Educação para a Saúde (PES).
Os alunos participaram com bastante interesse e empenho, tendo realizado trabalhos alusivos ao tema e mostrado grande satisfação pela iniciativa relativa à distribuição das maças.
Esta iniciativa teve como principais objetivos informar os alunos para a importância da ingestão de alimentos saudáveis mas, também, para o problema da fome no mundo, alertando-os para a necessidade de evitarem o desperdício de alimentos.


Escola Básica Grão Vasco





Escola Básica João de Barros